VONTADE DE DEUS:
“ Sempre para o alto sem jamais nos firmar na terra. Todos os nossos pensamentos, desejos e afetos deverão conformar-se unicamente na amável vontade do nosso Pai celeste. Tudo passa. Por isso façamos tesouro com aquilo que não desaparece (Circ.01/10/57).”
Renovemos nossa entrega absoluta ao Senhor, pela oferta de nosso corpo e de nossa alma a serviço de Deus, pela Igreja, pelas almas, seguindo em tudo a vontade divina, prontas a qualquer sacrifício (Circ. Páscoa/70).
Quando tivermos aprendido a procurar Deus e sua vontade, nosso contato com o próximo se transformará em meio de grande santidade para nós mesmas e para os outros (Circ. Páscoa/73).
Cristo é para nós o Mestre, que nos ensina a descobrir a vontade de Deus e como realizar essa vontade no serviço e na doação total ao próximo… o maior amor é doar a vida pelo irmão.(Circ.07/74)
Prometo com a ajuda da graça divina, como uma criança no colo da mãe, abandonar-me nos braços da Divina Providência e dizer: Seja feita sempre e em tudo a santa vontade do meu Deus. (D.E.18/04/75)
Fazer a vontade de Deus é a maior obra, mais reta e mais santa. Seja feita a vontade de Deus. Bela e santa máxima de sabedoria que brota espontaneamente dos lábios de quem tem fé e dá paz e conforto até na dor. (D.E. 17/06/75)